segunda-feira, 6 de junho de 2011

3º Dia em Pequim

Manhã:
Prédio de CCTV
O que é Prédio de CCTV? 
A sede da Televisão Central da China é um arranha-céu de 234 metros e 44 andares no centro financeiro de Pequim e serve como sede da Televisão Central da China. A pedra fundamental foi lançada em 1 de junho e o encerramento da construção do prédio foi concluída em 1 de janeiro de 2008. Rem Koolhaas e Ole Scheeren da OMA foram os arquitetos responsáveis pela construção, enquanto a empresa Arup elaborou o complexo projeto de engenharia.
O edifício principal não é uma torre tradicional, mas um ciclo de seis seções horizontais e verticais que cobrem 473.000 metros de espaço, criando uma grade irregular na fachada do edifício, com um centro aberto. A construção do edifício é considerada um desafio estrutural, especialmente porque está numa zona sísmica.
Uma dos milagres de construção do mundo.



Meio-Dia a Tarde: 
A Viela de Gongo
O que é A viela de Gongo?
A viela de Gongo é uma ruazinha reservada, construída 700 anos atrás. Com características muito fortes da arquitetura tradicional de estilo chinês, a viela de gongo é uma das ruelas mais antigas e distintivas no centro da cidade de pequim. Apesar de ser antiguíssima, a viela de Gongo já assumiu nova identidade hoje em dia – um ponto de encontros dos jovens, turistas, artistas e consumidores. Durante o dia, as lojas especializadas em artefatos típicos chineses sempre têm muito movimento freqüentadas pelos cientes universais. E quando a noite chegar, os bares espalhados e escondidos nos cantinhos abrem as portas para atender os que procurem programas noturnos. Shows de bandas internacionais e também nacionais, apresentações teatrais inconvencionais, filmes de “Cult” passados nos cinemas privados, e exposições subterrâneas de arte moderna; aqui já se transformou num núcleo de diversas atividades culturais e artísticas, e um refúgio de artistas, poetas, musicais e fãs.
Onde se divertir?
Bar/café : 过客Pass By Bar$$ - pizza de churrasco
Café/padaria: 小新的店(Xiao Xin´s café) $$$ -torta de queijo; tiramisu (só 8 porções/dia); pizza de frutas (só 10 porções/dia)
Loja de moda:.创可贴T恤店(Band-aid T-shirts)$$

Noite:
Rua de Raxí
O que é a Rua de Raxí?
A Rua de Raxí A maioria dos restaurantes são famosos pela comidas picantes,os pratos que atraem pessoas de toda a cidade são:peixe assado com pimenta,espetinho de carne assado,asa de galinha assada,etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário