segunda-feira, 6 de junho de 2011

6º Dia em Pequim

Manhã:
Universidade de Pequim
O que é Universidade de Pequim?

Estabelecida em 1898, a Universidade de Pequim é a primeira universidade pública na história moderna chinesa. Ela é considerada a melhor universidade na China, sendo também uma das melhores da Ásia. Na história comtemporânea chinesa, ela é o lugar de origem da Campanha de Cultura Nova e Campanha de 4 de Maio, e divulgava várias onda de pensamento e ideal social. Por isso, é reconhecida como ‘barômetro de política chinesa’, com reputação indiscutível e status alta.
Ao contribuir para a prospriedade da educação chinesa, ela também se orgulha pela paisagem da universidade. O campus dela também é conhecida como ‘Jardim de andorinha’, o qual eram jardins imperiais na Dinastia Ming e Dinastia Qing, conservando-se a padrão básica e o espírito durante duzentos anos. A universidade aproveita totalmente o tesouro histórico, e constitui um ambiente de campus maravilhoso, que possui ao mesmo tempo os grandiosos jardins imperiais, como também a paisagem delicada como a do sul da China. A Lagoa Weiming é uma paisagem simbólica na universidade. O nome dela, em chinês, significa lagoa que não tem nome, o que foi dada pela Qian Mu, um famoso historiador e mestre da sinologia. Na beira da lagoa, vários poetas já obtiveram suas inspirações das obras, e isso atribui à lagoa uma fama da origem da inteligência.


Onde almoçar?
Restaurante Asa de galinha do Portão Oeste
Tarde:
Palácio do Verão
O que é Palácio do Verão?
Tendo uma história de mais de 300 anos, o Palácio do Verão é o jardim imperial chinês mais conhecido na escala mundial.
Numa área total de 2,9 kilômetros quadrados, explica-se exatamente a teória de harmonia entre montanha e água, o que é apresentado concretamente pela Colina de Longevidade e Lago Kunming. Sendo o palácio de veraneio dos imperadores da Dinastia Qing, ele junta toda a inteligência dos arquitetos chineses, o que é demonstrada na variedade dos jardins,palácios e outras arquiteturas clássicas.
Sendo representantes da paisagem do palácio,a colina de longevidade e lago Kunming são mais visitados pelos turistas. Elogiado como ‘Galeria de Arte’, o longo corredor contém mais de 800 de pinturas finas numa extensão de 278 metros(mais longo no mundo). Além disso,outros pontos turísticos como o Pavilhão do Anúncio de Primavera, a Rua Suzhou e o Ponte de Dezassete Arcos também são favoritos dos fotógrafos.



Noite:
San Li Tun
Por quê?
San li tun é um bairro que tem todo o boêmio da cidade. Bares moderníssimos e luxuosíssimos, música barulhenta ao vivo que agita o ar de noite e garotas encantadoras com vestimenta lindíssima e maquiagem delicadamente feita, e com certeza, bebidas alcoólicas que fazem todo mundo ficar alegrinho. Aqui é um paraíso para quem procura loucura e programa noturno. No bairro de San Li Tun não é difícil encontrar estrangeiros bêbados andando ziquezaqueando e abraçando meninas. Como as embaixadas dos países estrangeiros ficam próximo, aqui já virou um refúgio e ponto de encontros dos estrangeiros que moram em Beijing: agora só falta você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário