segunda-feira, 6 de junho de 2011

2º Dia em Pequim

Madrugada:
assistir ao hasteamento da bandeira na Praça Celestial
Manhã: 
passear na Praça Celestial
O que é Praça Celestial?
A Praça da Paz Celestial, também conhecida por Praça Tiananmen é uma grande praça no centro da cidade de Pequim, capital da República Popular da China. É a maior praça do mundo.
Ampliada em 1949, a praça tem ao norte a Cidade Proibida, no centro contém o Monumento das Pessoas Heróis, de 38 metros, com inspiração do presidente Mao Zedong, onde está escrito os heróis do povo são imortais. A leste e oeste foram construídos importantes edifícios de estilo soviético. A avenida, usada para desfiles do governo da China. Tendo a praça também o Mausoléu de Mao Zedong.
Meio-dia a Tarde:
Cidade Proibída /Templo do Céu
O que é Cidade Proibída?

A Cidade Proibida foi o palácio imperial da China desde meados da Dinastia Ming até o fim da Dinastia Qing. Fica localizada no centro da antiga cidade de Pequim, acolhendo atualmente o "Palácio Museu". Durante quase cinco séculos serviu como residência do Imperador e do seu pessoal doméstico, sendo o centro cerimonial e político do governo chinês.
retirada de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cidade_Proibida
O que é o Templo do Céu?

O Templo do Céu é um complexo de templos taoístas em Pequim, o maior do seu género em toda a China. Foi construído no ano 1420 e tanto a Dinastia Ming como a Dinastia Qing o utilizaram para pedir a intercessão celestial para as colheitas (na Primavera) e dar graças ao Céu pelos frutos obtidos (no Outono). Desde 1998 que é considerado Património da Humanidade pela UNESCO.
O conjunto está rodeado de uma muralha interior e outra exterior formadas por uma base tangular que simboliza a Terra, rematadas com formas arredondadas para simbolizar o Céu. As muralhas dividem o recinto em duas zonas: a interior e a exterior.
Trata-se de uma construção circular, de diâmetro de 30 metros e altura de 38 metros. Construído sobre três terraços circulares de mármore branco, o edifício ergue-se sobre 28 pilares de madeira e muros de ladrilho. Não tem nenhuma viga.
A sala tem um triplo telhado construído com telhas de cor azul e está rematado por uma bola dourada na sua cúpula.

Noite: 
Avenida Wangfujing
O que é Avenida Wangfujing?

Avenida Wangfujing é a avenida comercial mais famosa na China. Com um comprimento de cerca de 800 metros,ela atrai milhões de viajantes por dia.
A avevida possui os maiores prédios comerciais na Ásia, shopping center e hoteis com maior densidade. Ela é avenida irmã da famosa Avenue des Champs-Élysées da França, o que a ajuda a ter uma status internacional mais alta.
Os shopping centers ficam em ambos os lados de calçadão, onde se encontram Prédio de Mercadorias em Geral(Nos anos 70,80 o prédio era famoso por sua oferta variada.Hoje em dia,as pessoas vão para aqui pela emoção especial daquele período), Livraria das Línguas Estrangeiras(Uma livraria grande que vende especialmente livros importados e os do ensino da língua estrangeira), Prédio de Trabalho Bonito (Em cinco andares, vendem-se artesanatos chineses, ouros, sedas, pedras preciosas e jóias como anel, colar, pulseira e brincos), Novo Mercado de Dongan, Donglaishun(Com uma história de mais de 100 anos,este restaurante é famoso por hot pot),Quanjude(O restaurante de pato de pequim mais famoso) .
A Rua dos Lanches abrange as comidinhas de Pequim e de todos os lugares na China.Em mais de cem de lojas,você pode experimentar os sabores mais gostosinhos.O estílo da rua, o planejamento das lojas,e os artistas tradicionais apresentando seus talentos,tudo isso faz os viajantes sentirem a atmosfera de antigo Pequim.
O que fazer?
passear,fazer compras e ir à feira de comidas exoticas, tais como carne de cachorro,de escorpião,de gafanhoto,etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário