segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dia 1 em Jeju

Chegada & Calçadão do Mar (해변도로)

Aeroporto internacional de Jeju

Quando você saí do aeroporto internacional de Jeju, respira fundo e deixa o ar fresco da ilha encher seu coração! Vai se sentir totalmente diferente com o que sentia na cidade de Seul, onde partiu uma hora antes. Olha para o céu tão claro e azul e as nuvens tão brancas como algodão doce que faz agarrar todos com suas mãos! Veja as palmeiras que fazem você se sentir como se estivesse numa ilha tropical como Hawaii!
Se você quiser alugar um carro, que se recomenda, há muitas companhias de carro alugado dentro do aeroporto que fornecem serviços.
Bem-vindo à ilha de Jeju :)

Calçadão do mar (해안도로) & Yongduam (용두암: Pedrão de Dragão)



Depois de descanso suficiente, vamos sair e apreciar a paisagem da noite brilhante da ilha!
           
Calçadão do Mar
O calçadão do mar da ilha é bem famoso por sua beleza especialmente na noite quando as colonias de restaurantes brilham no mar e o vento salgado do mar toca seu rosto suavemente. O calçadão é bem longo, abrangendo todas as costas da ilha.
           
Lenda de Yongduam (Foto)
Yongduam, a pedra gigante parecida com a cabeça de um dragão, é um ponto turístico famoso da ilha. Dizem que uma vez, o dragão que estava morando no mar queria subir ao céu e descobriu que, para isso, ele precisava conseguir um mármore de jade. Por isso, o bicho decidiu roubar o mármore de um deus da montanha. Mas ele foi descoberto pelo deus, que matou o dragão por causa do crime e o transformou em pedra gigante.

Sugestão para o jantar
Pode jantar em um dos restaurantes no calçadão. Se preferir comidas ocidentais, janta em restaurantes que servem bife, pizza e espaguete. Ou se preferir comidas típicas das regiãoes das costas, entra em restaurantes pequenos que servem sashimi e sopa picante de peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário