segunda-feira, 6 de junho de 2011

7º Dia em Pequim

Manhã:
Ninho de PássaroCubo Aquático
O que é o Parque Olímpico de Pequim?
O parque olímpico de Pequim concentra as principais instalações dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, entre as quais o Estádio Nacional de Pequim e o Centro Aquático Nacional de Pequim se destacam.
O Estádio Nacional de Pequim, também conhecido como Ninho de Pássaro por sua arquitetura, dói o palco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008. O estádio tem capacidade atual de 80, 000 espectadores, mas chegou a comportar 91, 000 pessoas durante os jogos. O apelido Ninho de Pássaro vem pelas estruturas expostas de ferro e aço, que se cruzem e entrelaçam, semelhante a um ninho. Considerado um das construções modernas mais genialmente desenhada e construída do mundo, o Ninho do Pássaro também funciona como palco de muitos concertos e apresentações teatrais hoje em dia, continuando a atender visitantes de todo o mundo.
O Centro Aquático Nacional de Pequim, também conhecido como Cubo Aquático, foi construído próximo ao Ninho de Pássaro. Ao olhar para cima, a sensação de quem entra no Cubo Aquático é de estar debaixo de água. Revestido de três mil gigantescas bolhas de plástico translúcidos e ultra-resistente, seu sistema de iluminação faz com que ele, sozinho, vire um espetáculo à noite. É a única de todas as instalações que foi construída a partir das doações dos empresários e descendentes chineses.



Onde almoçar?
JinDingXuan comida tipica do Sul da China, que é mais famosa pela variedade da sobremesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário