segunda-feira, 6 de junho de 2011

5º Dia em Pequim

Dia inteiro:
Grande Muralha
O que é Grande muralha?
Serpenteando pela paisagem do norte da China como um dragão coberto de escamas marrons, a Grande Muralha se estende do deserto até o mar.
Originalmente a muralha foi construída para defender os invasores bárbaros do norte, portanto, ela também servia como uma via elevada para soldados e comerciantes. Guardas nas torres podiam enviar sinais – usando tambores, fumaça da queima de estrume de lobos, ou tiros de canhão até o imperador em Pequim. Tinha em média 7 metros de espessura e espaço suficiente no topo para que cinco soldados a cavalo andassem lado a lado.
Hoje, muitas partes da Grande Muralha foram reconstruídas para enfrentar a chegada de novo exército de invasores modernos – cerca de 10 mil turistas todos os dias---e muitos turistas chegam lá sentindo perdidos na cabeção. Por isso, sugerimos que visite a parte ''jian kou'', que é menos visitada e que tem paisagem incrivelmente impressionante. Quando subir as escamas abandonadas e chegar em cima das montanhas magníficas, terá a sensação como se fosse viajante da história.

Noite:
Descanso Comunidade pela Grande Muralha,um hotel com estílos bem comunista que tem restaurante, sauna,pasisagem natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário