segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bem-vindo a Jeju!

혼저옵서예
hon-jo-ob-so-yeh
Bem-vindo!


“Era uma vez,  existia uma deusa gigante que decidiu criar uma ilha no meio do mar. Ela trouxe terra com a saia velha dela e com montes da terra que ela trouxe, criou uma montanha tão alta que pode tocar o céu. E mais de que 360 montanhinhas foram criadas em caminho da deusa por causa do buraco da saia velha com que ela mudou a terra. E assim, a ilha de Jeju nasceu.” 
(Experimente o vídeo na internet com imagens! (A primeira parte) Esse vídeo foi postado pela minha professora do Ensino Médio! :)  http://tvpot.daum.net/clip/ClipView.do?clipid=27898906)

Por que Jeju?
Chamou de ilha de Samda(삼다(三多)) que significa ilha com três elementos comuns. E os elementos são pedras, por causa da erupcão vulcânica. Mulheres e os homens iam sempre no mar para pescar e a ilha é muito ventosa.
A paisagem empolgante que o mar claro, a montanha verde e Samda criam vai ser um como nenhum outro.

Como se ir lá?
Para os brasileiros, 90 dias são garantiados sem visto na Coréia. Tem várias companhias de voos que ofertam os serviços para a Coréia. Geralmente, os voos chegam no aeroporto internacional na cidade de Incheon (인천) que leva mais ou menos 30 minutos de metrô até o aeroporto (공항선) que custa 3,100 won (R$ 4,50). E para a ilha leva 50~60 minutos de avião que parte de Seul, a capital da Coréia. Há várias ofertas baratas das várias companhias de voo. As ofertas mais baratas e populares são da Voo Jeju (제주항공). Visite o site: http://www.jejuair.net

Épocas para viagens?
As melhores épocas para visitar Jeju são primavera, com as flores em toda parte da ilha como cerejeiras florindo e caindo como neve branca, e no verão as praias e o mar são famosos por serem bonitos e claros.
Se vocês preferem as flores bonitas, vento suave e calmante viajem na primavera ou se vocês são pessoas mais ativas e energéticas apreciem o verão da ilha cheia de energia e sol!

Onde se hospedar?
Pode encontrar muitos lugares ótimos que oferecem serviços de hospedagens no site http://urijeju.net. Mas se recomanda Yeha Guest House. É localizada em Sam-do-dong, no centro, e oferece café da manhã, wireless internet, toalha de rosto e o uso de secador de cabelo e de lavadora de graça. Tem que reservar antecipadamente e pode escolher entre dormitório de 6 ou 4 pessoas e tipo A ou B. Os preços variam de 19,000 won ~ 70.000 won.
Por mais informação visite: http://www.yehaguesthouse.com!

Roteiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário